DICAS E RECEITAS!

DICAS IMPORTANTES:

USE ÓCULOS ESCUROS AO TRABALHAR COM FOGÕES SOLARES. Proteja seus olhos da intensa radiação solar direta e concentrada!

TENHA PACIENCIA COM O COZIMENTO SOLAR. ALIMENTOS COZINHADOS LENTAMENTE PRESERVAM SUAS PROPRIEDADES NUTRICIONAIS (SÃO MAIS SAUDÁVEIS, NÃO QUEIMAM...)

NÃO SE ESTRESSE COM O TEMPO! SE O SOL NÃO APARECER, TENHA SEMPRE UM PLANO B! USE LENHA, CARVÃO, GÁS, ELETRICIDADE E DEIXE PARA OUTRO DIA PARA COZINHAR COM O SOL!

Orientações de cozimento solar - 

extraido (tradutor - Google) de: http://translate.google.com/translate?u=http://solarcooking.wikia.com/wiki/Recipes&sl=en&tl=pt&hl=pt&ie=UTF-8

Nota: As receitas neste Wiki têm sido desenvolvidos para o simples fogões solares de caixa com um refletor que cozinham em temperaturas entre 120 ° C e 150 ° C (Receitas podem precisar ser adaptados ao cozinhar com fogões solares de caixa e fogões parabólicos .]

Orientações por tipo de alimento 

COZIDOS cereais e grãos secos - (cevada, milho, milheto, aveia, quinoa, arroz, trigo): 2 horas. Comece com a mesma quantidade de água. Da próxima vez que ajustar a seu gosto. Se as condições de seu céu está aquém do ideal, você pode ter melhor sorte se você pré-aquecer a água e grãos separadamente, como sugerido para as massas. Isso é especialmente útil se o grão ou é muito lento para amaciar (arroz integral, casco, mas não cevadinha) ou fica mole facilmente (millet, quinoa). Para aprender a usar, grãos germinados mal e feijão, que têm dom de cozinhar muito bem, ver germinar as sementes e grãos .

Veja também arroz e mingau duro .

LEGUMES - ​​Não adicione água. Alcachofras: 2 1 / 2 horas; espargos: 1 1 / 2 - 2 horas; Outras verduras frescas: 1-1 1 / 2 horas.  Se eles já cozido bom gosto, mas perdem a sua bela cor verde. Feijão - secas: 3-5 horas. Usual quantidade de água, pode ser absorvido antes do tempo, beterrabas, cenouras, batatas e outros tubérculos: 3 horas. Repolho, berinjela: 1 1 / 2 horas se cortar. Berinjela vira marrom, como uma maçã cortada, mas o sabor é bom, milho na espiga: 1 - 1 1 / 2 horas. Os grãos de milho vai desaparecer um pouco se deixou já sob luz solar direta.. A casca se mantenha a umidade e proteger as sementes naturalmente. A meia preta limpa pode ser colocado sobre uma espiga de milho para ajudar a absorver o calor para acelerar o tempo de cozimento.Squash, abobrinha: 1 hora. Será que ficam murchos, se ficar mais tempo.

OVOS - Não adicione água. . Duas horas para gemas duras.. Se os brancos já cozidos vez acastanhada, mas o sabor é o mesmo.

CARNES - Não adicione água.. Se eles já cozida, é só pegar mais macia. Peixe: 1-2 horas; Frango: 2 horas cortada, 3 horas todo; carne, cordeiro, etc: 2 horas cortada, 3-5 horas para pedaços grandes; Peru, grande, todo: todo o dia

MASSA - Aqueça a água em uma panela e colocar massas secas com uma pequena quantidade de óleo de cozinha em outra panela e aqueça até ferver a água está próximo. Adicione a massa quente para água quente, misture e cozinhe por cerca de 10 minutos.

Cozimento - é o melhor feito no meio do dia (9 ou 10:00 - 03:00 ou 2) Pães: pães inteiros - 3 horas; Bolos: 1 1 / 2 horas; Cookies: 1 - 1 1 / 2 horas e não precisam ser cobertos. Evite crostas fundo - eles ficam encharcados.Mmeias pretas também pode ser utilizada para cobrir folha de papel de embrulho de pão de alho / ervas. Leva algum tempo para o calor para trabalhar com, mas com o meia para a folha maçante ele acabará, eo sol faz pão fresco maravilhoso alho.

Molhos e molhos feitos com farinha ou amido - sucos de calor e de farinha, separadamente, com ou sem um pouco de óleo de cozinha na farinha. Em seguida, combinar e agitar. Ele estará pronto rapidamente.

ASSANDO NUTS - Asse descoberto. Amêndoas: 1 hora, Peanuts: 2 horas.

Orientações gerais 

Cozinhar times.jpg

Alta ajuste de altitude 

A temperatura de ebulição da água é reduzida com o aumento da altitude. Por exemplo, a temperatura de ebulição da água é de apenas 95 ° C (203 ° F) a 6000 pés e isto atrasa o cozimento. Legumes e feijão pode ser difícil para cozinhar em grandes altitudes por causa deste efeito. Você pode tentar cozinhar os alimentos em potes de conserva escurecido com tampas de conservas regular e anéis apertados. A borracha de vedação permite um excesso de pressão para ser liberado, mas um fraco aumento da pressão é mantida e cozinhar velocidades. Só recomendamos potes de conserva padrão e tampas como eles são projetados para a pressão.

Veja também: 

Cozinhando com o Fogões solares de painel e caixa

O que você cozinha em um pote de barro ou em um forno de temperatura moderada? O mesmo que você cozinhará no Fogão Solar, sem fogo. Os quadros abaixo dão os tempo de cozimento aproximados no verão, válidos para fogões solares tipo painel. Fogões de caixa e parabólicos podem exigir modificações nas receitas.

O fogão solar funciona melhor quando para o índice de raios UV é 7 ou maior (sol alto, poucas nuvens).

Os tempos de cozimento são aproximados, crescendo nos dias parcialmente nublados, quando o sol não estiver alto (por exemplo, no inverno) ou quando houver mais do que cerca de 3 xícaras de comida no frasco.

Mexer não é necessário para a maioria dos alimentos. A comida geralmente não irá queimar no fogão solar.

VEGETAIS: batatas, cenouras, abóbora, beterrabas, aspargos, etc.
Preparação: Não precisa adicionar água se estiver fresca. Corte em pedaços ou "toras" para assegurar um cozimento uniforme. Milho cozinhará bem com ou sem sabugo.
Tempo de cozimento: Cerca de 1,5 horas.

CEREAIS e GRÃOS: arroz, trigo, cevada, aveia, painço, etc.
Preparação: Misture 2 partes de água para cada parte de grão. A quantidade pode varia de acordo com o gosto individual. Deixe de molho por poucas horas para cozinhar mais rápido. Para garantir cozimento uniforme, agite o frasco após 50 minutos. CUIDADO: O frasco estará quente. Use luvas ou outra proteção.
Tempo de cozimento: 1,5 a 2 horas.

PASTA e SOPAS DESIDRATADAS
Preparação:
Primeiro aqueça a água até próximo a sua fervura (50 a 70 minutos). Então adicione a pasta ou a mistura para sopa. Mexa ou agite e cozinhe por mais 15 minutos.
Tempo de cozimento: 65 a 85 minutos.

FEIJÕES
Preparação:
Deixe feijões duros ou secos de molho por uma noite. Coloque no frasco de cozimento com água.
Tempo de cozimento: 2 a 3 horas.

OVOS
Preparação:
Não precisa adicionar água.Observação: se o cozimento for muito longo, ovos brancos podem escurecer, mas o gosto permanece o mesmo.
Tempo de cozimento: 1 a 1,5 horas, dependendo da firmeza deseja para a gema.

CARNES: frango, carne bovina e peixe.
Preparação:
Não precisa adicionar água. Cozimento mais longo faz a carne ficar mais tenra.
Tempo de cozimento: Frango: 1,5 horas (em pedaço) ou 2,5 horas (inteiro); carne bovina: 1,5 horas (em pedaço) ou 2,5 a 3 horas para pedaços maiores; peixe: 1 a 1,5 horas

MASSAS
Preparação:
O tempo varia dependendo da quantidade de massa.
Tempo de cozimento: Pães: 1 a 1,5 horas; biscoitos: 1 a 1,5 horas; bolachas: 1 hora

NOZES TORRADAS: amendoins, amêndoas, sementes de abóboras, etc.
Preparação:
Coloque no frasco. Um pouco de óleo vegetal pode ser adicionado se desejado.
Tempo de cozimento: Cerca de 1,5 horas

COMIDA PRÉ-PREPARADA
Preparação:
Para comida em recipientes escuros, simplesmente coloque o recipiente no saco de cozimento no lugar do frasco preto de cozimento.
Tempo de cozimento: O tempo de cozimento depende da quantidade de comida e da cor do pacote.