SOLUÇÕES FOTOVOLTAICAS - APLICAÇÕES RESIDENCIAIS, COMERCIAIS SISTEMAS CONECTADOS À REDE (GRID TIE)

Resolução ANEEL 482: Regulamentação da mini e micro geração distribuída

CONEXÃO À REDE: CONSULTORIAS - SISTEMAS FOTOVOLTAICOS DE MINI GERAÇÃO  SOLAR - CONSULTE  SEM COMPROMISSO!

Funcionamento: O inversor recebe a energia gerada pelos módulos solares em corrente contínua e converte em corrente alternada, sincronizando e injetando na rede elétrica. Micro: até 100 KW energia.

Sistemas Conectados (Grid Tie) - veja vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=N6J5XdA3rCg

Padrão utilizado mundialmente em áreas urbanas, também chamado de geração distribuída, é composto basicamente por módulos solares, inversor e proteções. Possui operação e funcionamento simplificados, com maior confiabilidade e alta eficiência.

O sistema é conectado diretamente à rede elétrica da instalação, passando a produzir parte ou a totalidade da energia necessária ao seu consumo e o excedente pode ser entregue à rede de distribuição, com a compensação de energia elétrica. O bônus em KWh é válido por até 36 meses. O sistema possui funcionamento diurno, não havendo armazenamento de energia em baterias. A concessionária deve instalar um medidor de energia bi-direcional, sem custos ao consumidor/gerador de energia solar,  conforme resolução  0482 ANEEL.

É possivel, com base na localização do imóvel, conta de energia elétrica, e no consumo histórico de um ano, fazer uma simulação computacional da potência dos painéis fotovoltaicos necessários para a geração de energia elétrica, além do dimensionamento do inversor Grid Tie adequado. Prestamos consultorias de viabilidade e execução, orientando a aquisição (fornecedores) de todo o sistema. Contatar por email ou fone: Eng. Elmo Dutra, Msc - elmo@malbanet.com.br - (54) 32091251 - (54)9984-9277 - (54)92145005